Pesquisar este blog

sábado, 18 de setembro de 2010

Jogos semana farroupilha

Construi alguns jogos para minha turminha.
JOGO DO RIO GRANDE DO SUL
MATERIAL:
CARTELA COMPOSTA POR SEIS IMAGENS DO MAPA DO RS



































UM DADO DE TRÊS NÚMEROS








SEIS TAMPINHAS DE GARRAFA
MODO DE JOGAR:
UM PARTICIPANTE ESCOLHIDO PELO GRUPO FICA ENCARREGADO DE JOGAR O DADO E FALAR AO GRUPO QUAL FOI O NÚMERO QUE SAIU. O GRUPO COLOCA O NÚMERO CORRESPONDENTES DE TAMPINHAS SOBRE AS IMAGENS DA CARTELA.
O GRUPO GANHA QUANDO COMPLETAR A CARTELA.


Outro jogo que construí foi o QUEBRA-CABEÇA




Foram imagens que meus alunos me trouxeram de casa e eu as colei em uma base de e.v.a.. Muito simples pratico e contextualizado e nosso tema.


MEMÓRIA DO GAÚCHO:
 Construí este também com as figuras que meus alunos trouxeram e as colei em tampas de achocolatado.
Para dar uma "dificuldade" a mais no jogo algumas imagens são diferentes mas representam a mesma coisa.Para que o jogo seja interessante ele deve ser desafiador.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário