Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

jogos primavera

Construi esta semana dois jogos para trabalhar a chegada da primavera. Os dois foram um sucesso em minha sala.

JOGO DAS FLORES:

MATERIAL:
*UMA ROLETA COM SEIS CORES(CONSTRUI ESTA ROLETA COM SUCATA CAIXA DE PAPELÃO ,CD,PALITO DE CHURRASCO, CLIPS PARA A SETA E MASSINHA DE MODELAR PARA FIXAR O PALITO)
*SEIS CARTELAS

( ESSAS CARTELAS EU FIZ COM CAIXAS DE CAFÉ E PAPEL COLORIDO.EM CADA UMA DAS CARTELAS É NECESSÁRIO RETIRAR UMA COR)
*5 TAMPAS DE GARRAFA PARA CADA CARTELA

MODO DE JOGAR:
CADA ALUNO RECEBE UMA CARTELA E 5 TAMPAS DE GARRAFA. GIRA-SE A ROLETA E O JOGADOR DEVE MARCAR EM SUA CARTELA A COR QUE SAIU. GANHA O JOGO AQUELE QUE COMPLETAR A CARTELA PRIMEIRO.
Este jogo pode ser adaptado a qualquer tema e as crianças adoram.A o término do jogo sempre peço que os alunos façam um registroo do jogo e fica muito bom pois temos a resposta do que eles acharam do jogo.
Outro jogo que fiz foi o bingo da primavera.
Durante a rodinha escolhemos quais palavras colocaríamos no bingo e estas foram as sugeridas.Desenhei as flores com rolha e tinta guache e os miolos fiz com e.v.a. amarelo dentro de cada miolo ia uma letra da palavra.O que ajuda os alunos a perceberem que uma palavra é formada por vária letras juntas.
MATERIAL:
*CARTELAS COM AS PALAVRAS SUGERIDAS PELO GRUPO.
* TAMPAS DE GARRAFA (CONFORME O NÚMERO DE LETRAS DA PALAVRA)
*UM ALFABETO ( DE PAPEL, MADEIRA ,ETC.)
MODO DE JOGAR
SORTEIA-SE AS LETRAS E OS JOGADORES DEVEM ESCONDER AS LETRAS(MIOLOS) COM AS TAMPAS DE GARRAFA.GANHA QUEM ESCONDER TODA A PALAVRA
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DAS IDÉIAS.

Um comentário:

  1. Olá querida!
    Estou visitando todos os blogs da lista,seguindo e comentando.Amei seu blog!É tudo de bom...Aproveito para convidá-la a conhecer meu cantinho .Saiba que será um prazer tê-la como seguidora ...Já te sigo. Ofereço selinho de AMIZADE E APROVAÇÃO na SALA DE MIMOS OFERECIDOS,do lado direito,na barra lateral (http://mimosoferecidos.blogspot.com/) BLOGUEIRAS UNIDAS.
    Bjim no coração.
    Crica Vaccari
    http://criseducando.blogspot.com/

    ResponderExcluir